Ninguém se machucou e passageiros já chegaram ao Brasil.
Um avião da TAM que transportava 143 passageiros de Assunção até o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, teve de abordar a decolagem devido a uma pomba que teria entrado na turbina esquerda de sua aeronave. Ninguém ficou machucado com o incidente.
O piloto do vôo PZ 710, que se preparava para deixar o Aeroporto Sílvio Pettirossi, na capital paraguaia por volta das 6h10 desta segunda-feira (29) quando momentos antes da decolagem, foi detectado o problema.
“Poderia ter ocorrido uma catástrofe terrível”, informou à agência Efe o assessor de imprensa da Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai, José Villaba. Segundo o assessor, o barulho causado pelo choque do pássaro na turbina deixou os passageiros muito assustados.
De acordo com a assessoria de imprensa da TAM, o protocolo de segurança prevê que, nesses caos, o avião seja submetido a limpeza e manutenção. Os passageiros desembarcaram, e os que tinham conexões foram reacomodados em outros voos.
Ainda segundo a companhia aérea, os demais aguardaram, na área de trânsito internacional, a chegada de outra aeronave para que pudessem prosseguir viagem e desembarcaram no Brasil por volta das 13h30.
Com informações da Efe.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário