terça-feira, 6 de abril de 2010

Passaredo em crescimento


A companhia aérea paulista Passaredo anunciou que vai investir U$90 milhões neste ano para a aquisição de sete jatos ERJ-145, fabricados pela brasileira Embraer. A aquisição será feita por meio de contrato de leasing e a empresa já deve receber as primeiras unidades no primeiro semestre deste ano.

Os quatro primeiros aviões, com capacidade para até 50 passageiros, serão utilizados em substituição aos modelos EMB-120 Brasília, de 30 lugares, também da Embraer, hoje operados pela Passaredo. A partir da chegada da quinta aeronave, a empresa pretende aumentar sua freqüência de voos e utilizar apenas os ERJ-145.

Segundo Ricardo Cagno, Diretor de Planejamento e Novos Negócios da Passaredo, para receber as novas aeronaves foram necessárias mudanças no que diz respeito à tripulação, manutenção, ferramentas e peças. “Tivemos que reformular tudo. Apenas a parte de administração ficou igual. Já finalizamos essa mudança e já temos tudo adequado para operar com os ERJ-145”, afirmou o diretor.

Apesar de os modelos ERJ-145 atenderem as necessidades atuais da aérea, Cagno acredita que em três ou quatro anos, em se mantendo os níveis de crescimento atuais, a Passaredo deve começar a operar aviões maiores. Segundo ele, a compra de aparelhos com maior capacidade já está em estudo pela companhia.

A companhia começou a operar hoje uma nova rota ligando Recife a Ribeirão Preto (SP). Com esse voo, a Passaredo já opera para 19 destinos no País. A partir de maio, passará a operar uma outra rota, ligando Goiânia (GO) a Palmas (TO). Em 2009 a empresa transportou 400 mil passageiros e espera transportar 1 milhão este ano.

Fonte: Aeromagazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário