sexta-feira, 21 de maio de 2010

Flight Report TAM (NVT - GYN) - Parte 2


Origem: Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder (Navegantes)
Destino: Aeroporto Santa Genoveva (Goiânia)
Conexão: Aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Data: 27/04/2010

Voo JJ 3468 (CGH - GYN)
Partida: 17:44
Chegada: 19:14
Aeronave: Airbus A319 (PR-MBN)

Entrando na sala de embarque do aeroporto de congonhas e sabendo que tomaria um chá de aeroporto de aproximadamente 2 horas e 40 minutos, sigo para o piso superior a procura de um lugar onde pudesse ligar meu notebook na tomada.

Em frente a aquela revistaria, encontrei uma fileira de assentos com uma tomada em baixo de cada um. Me acomodei, abri minha mochila e retirei meu note. Assim que o windows iniciou, vi que a bateria não iria aguentar muito tempo, então tranquilamente retirei a fonte da mochila e liguei na tomada e no notebook. Para a minha surpresa nada aconteceu, o note continuou a funcionar na bateria. Retiro da tomada de meu assento e ligo na do assento ao lado direito, e também nada, no lado esquerdo, nada, ou seja, nenhuma das tomadas estavam funcionando!!!
Imaginando que pudesse ter algum problema com essa fileira de assentos, vou a procura de outras fileiras com tomadas.Encontro elas lá no último gate do piso superior. E após todo o procedimento de ligar o note, descubro que as tomadas também não estão funcionando! Não sei se era um problema no dia, ou se elas estão lá só "pra bonito".

Então, já que não posso usar o notebook para passar o tempo, resolvo ficar ali olhando o movimento do aeroporto. Quando ainda teria mais 1 hora até chamarem para o embarque, decido ir para área de alimentação da "casa do pão de queijo" para um lanche antes do embarque. Estava próximo ao portão de embarque 3 que era o previsto para o vôo até Goiânia. Mas como em Congonhas você nunca embarca no portão previsto (sempre há um reposicionamento da aeronave, hehehe) fiquei de olho nos monitores. O embarque seria anunciado as 17:04. Ás 17:00 o portão de embarque passa a ser o de numero 1. Sigo para lá e aguardo. Ás 17:15 o embarque é anunciado.

PR-MBN

Este vôo, diferentemente da etapa anterior, estava quase lotado. Me acomodei na poltrona 3F. Dessa poltrona pude ter uma visão total da turbina direita da aeronave.

Cabine do PR-MBN

Como estávamos no gate 1 e a decolagem seria pela 17R, o taxi foi muito rápido e após o pouso de uma aeronave já estavamos alinhados na pista. Alguns segundos depois foram colocados os manetes em full power e estavamos decolando. Logo após a decolagem efetuamos uma curva a esquerda e rumamos para Goiânia.

Visão da Poltrona 3F

Após a decolagem, tive uma das visões mais incríveis em vôo. Pude ver a Lua Cheia. (Nunca estive tão perto da Lua, rssss) Ela acompanhou o vôo por um bom tempo.

Lua cheia

Após uns 20 minutos da decolagem iniciou-se o serviço de bordo. Um sanduiche quente foi servido e várias bebidas.

Serviço de Bordo

O tempo estava perfeito e o vôo foi muito tranquilo. Ja em descida para Goiânia o comandante fez o speech avisando das condições do tempo na cidade e da temperatura. 31ºC... bem quente pra quem saiu de Blumenau com 16ºC.

Pousamos exatamente na hora prevista.

Desembarque em Goiânia

Agora o grande incoveniente foi na hora de retirar a bagagem. Das 3 esteiras, 1 estava funcionando. E não era nesse esteira que estava funcionando que as nossas malas vieram. Começaram a colocar as bagagens na esteira 3, que não funcionava, ou seja, cada passageiro teve que pegar a sua que era colocada em cima da esteira. Ai virou uma confusão. Alguns passageiros ajudaram a trazer as malas mais pra frente da esteira para os passageiros não terem que passar por cima da esteira. Resumo: demoramos mais de 30 minutos para sair da sala de desembarque.
Ponto negativo pro aeroporto de Goiânia nesse ponto.



Um comentário:

  1. Eu sou Goianiense , e realmente nao gosto do aeroporto de minha cidade , goiania ja e uma grande cidade ,e uma metropole regional , e nao tem um aeroporto digno ! Ainda bem que aj estao construindo um .

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