quarta-feira, 2 de março de 2011

Diretoria da Anac aprova fusão da TAM e LAN

A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a fusão da companhia aérea brasileira TAM com a chilena LAN Airlines. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da agência reguladora.

O parecer favorável à operação envolvendo as duas companhias foi apreciado durante a reunião ordinária da diretoria da Anac, realizada nesta terça-feira. Segundo a assessoria da Anac, a expectativa da órgão é de publicar nesta quinta-feira a decisão no Diário Oficial da União (DOU).

A assessoria da TAM informou que as diretorias das duas empresas estão sendo consultadas sobre a possibilidade de divulgar, ainda hoje, uma nota à imprensa com os detalhes da decisão. Por enquanto, a companhia apenas publicou um fato relevante informando aos acionistas que 'não foi formalmente notificada sobre o teor da decisão'.

A finalização do negócio também terá que passar pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A previsão é de que o tema seja analisado até junho.

O anúncio do acordo de fusão das duas aéreas foi feito em agosto de 2010. Em meados de janeiro, LAN e TAM aprovaram os termos para unir as operações das duas companhias. Conforme os termos do acordo, o capital da TAM na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) será fechado, mediante uma oferta pública para troca de ações da companhia brasileira por recibos de ações da Latam, cuja sede será o Chile.

A nova empresa já batizada de Latam deverá ser a 15ª maior do mundo em receitas, com US$ 9 bilhões registrados em 2009. Em número de passageiros, deverá ficar em 10º lugar.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário