terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Governo intermédia acordo entre representantes da Trip e autoridades de Ji-Paraná e Cacoal


O governador Confúcio Moura chamou representantes políticos de Ji-Paraná e Cacoal e os diretores da empresa Trip Linhas Aéreas para mediar o impasse que envolve os aeroportos das duas cidades. A empresa estaria retirando os vôos de Ji-Paraná para colocar em Cacoal, sob alegação de que o aeroporto de Ji-Paraná não tem demanda e nem infraestrutura para manter os vôos.

Os diretores da Trip alegam questões burocráticas para retirar os vôos do aeroporto de Ji-Paraná com destino a Porto Velho. Segundo o gerente de relações Institucionais, Ronaldo Veras, em Ji-Paraná não tem demanda para manter os vôos e o aeroporto não tem infra-estrutura para continuar operando.

Segundo o diretor da Trip, Fernando Calais, enquanto o aeroporto de Ji-Paraná não atender todas as recomendações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa não pode fazer nenhuma alteração em seu cronograma de trabalho, nem mesmo mudar horários de vôos.

A intenção do governador Confúcio Moura é que representantes políticos de Ji-Paraná e de Cacoal, em parceria com os diretores da Trip Linhas Aéreas, discutam e encontrem um consenso para que nenhuma das duas cidades sejam prejudicadas com a falta de vôos, tendo em vista que o serviço é uma necessidade. O governo do Estado através da Assembléia Legislativa concedeu a Trip redução da alíquota do ICMS da gasolina de aviação de 25% para 3% para incentivar a empresa a operar no interior.

Fonte: Tudo Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário