quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

250 voos foram cancelados até as 20h desta terça, segundo a Infraero


Mais de 10% dos voos do país foram cancelados nesta terça-feira (21), segundo balanço divulgado perto das 20h pela Infraero. Do total de 2.402 decolagens domésticas previstas de 0 horas às 20 horas desta terça, 244 – ou 10,2% – não aconteceram. Dos 162 voos internacionais, 6 foram cancelados.
No aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, 11,4% dos 211 voos domésticos previstos foram cancelados. Em Congonhas, esse porcentual é de 9,9%. Das 84 viagens com destinos internacionais que deveriam sair de Guarulhos nesta terça, 3 foram cancelados.
No aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, 12,8% dos 156 voos domésticos programados foram cancelados.
No meio da tarde, a Infraero divulgou um comunicado afirmando que a movimentação de passageiros nos aeroportos foi considerada “tranquila”.
Na nota, a Infraero informou que, até aquele momento, perto das 16h, o volume de atrasos registrados nesta terça era 34,17% menor que o atingido no dia 8 de maço do ano passado, também na terça-feira de carnaval. Naquele dia, foram contabilizados 79 voos com atraso, de um total de 1.963 partidas.
Para o período do carnaval, as entidades responsáveis pela administração e fiscalização dos aeroportos trabalharam com ações especiais de monitoramento nos principais terminais. Foi previsto o reforço das equipes da Infraero, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Polícia Federal, Receita Federal, entre outros órgão e empresas envolvidas na prestação do serviço.
A previsão da Infraero é que cerca de três milhões de pessoas embarquem e desembarquem nos aeroportos da rede durante todo o período de carnaval, o que corresponde ao aumento de 13,2% em relação ao mesmo período do ano passado.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário