O construtor aeronáutico norte-americano Boeing indicou esta quarta-feira que os 55 B787 Dreamliner tinham "o potencial" de desenvolver um problema de escoramento da fuselagem, que é "muito facilmente reparável". 
"Entre todos os aparelhos que construímos, um total de cerca de 55 têm o potencial de desenvolver um problema de escoramento", declarou o vice-presidente do grupo, Jim Albaugh, durante uma conferência de imprensa em Singapura.
O escoramento incorrecto em elementos da estrutura situados ao nível da fuselagem foi confirmado há cerca de duas semanas pela Boeing, na sequência de informações divulgadas na imprensa especializada. 
O site Flightglobal indicou, sem precisar as fontes, que o problema foi detectado num aparelho destinado à companhia japonesa ANA e em dois outros destinados à Qatar Airways.
Cinco Dreamliners estão actualmente ao serviço e 865 foram encomendados por 59 clientes.
Este tipo de avião entrou em funcionamento em Outubro, com mais de três anos de atraso face à data prevista, devido a diversas dificuldades de produção.
O B787 Dreamliner consome menos 20 por cento de combustível que os aviões de categoria similar, graças à utilização em grande escala de materiais compósitos, como a fibra de carbono, que representam mais de metade do peso do aparelho.
Fonte: Correio da Manhã

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário