segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Flight Report TAM - (UDI - SDU)



Data: 17/12/11

Voo: JJ3239/JJ3924

Origem: Cesar Bombonato, Uberlândia (UDI)


Conexão: Congonhas, São Paulo (CGH)

Destino: Santos Dumont, Rio de Janeiro (SDU)

Aeronave : Airbus A320 / A319

Por: Elcio Marques



Acordei as 6:00h e já vi que o céu estava totalmente coberto com nuvens muito escuras, logo entrei no site da INFRAERO para consultar meu vôo, que sairia de São Paulo as 06:50h e já estava atrasado, mas mesmo assim fui para o Aeroporto de Uberlândia, e as más notícias vieram quando chegamos ao aeroporto.

O aeroporto estava fechado para pouso, ou seja, nosso vôo que iria decolar as 08:30h, tinha a previsão de decolar as 09:50h. Check-in feito e bagagens despachadas, o avião que era para pousar as 07:50h, pousou as 09:10h, logo desembarcaram os passageiros, e começou o embarque do vôo JJ3239. Deram prioridade aos idosos e com crianças de colo.

Já com atraso de cerca de 1 hora e 20 minutos, embarquei no A320, avião com a campanha das “Assinaturas”, me acomodei na poltrona 15A, com uma bela visão da asa e dos flaps.

Speech feito, iniciou-se o push-back, rumamos para a cabeceira 04, aeronave alinhada, ouvimos o aviso: “Tripulação, decolagem autorizada”.

Passado um certo tempo depois da decolagem, iniciou-se o serviço de bordo, que era um sanduíche de queijo e bebidas a escolher.


O resto do vôo foi tranqüilo, sem turbulências, logo já estávamos sobre São Paulo, umas das melhores aproximações que eu já vi, sem muita poluição. Fizemos uma curva final, passando ao lado do Aeroporto de Congonhas, e aterrisamos na pista 35L às 10:55h, taxiamos ate a área remota, desembarcamos e pegamos o primeiro ônibus da Infraero para o terminal de passageiros.


Corremos e subimos pro 2° Piso do Aeroporto de Congonhas, onde nosso embarque pro Rio de Janeiro, já estava quase aberto, primeiro fomos ao portão 04, mas pelo velho motivo de reposicionamento de aeronave, mudou para o portão 05, onde o vôo JJ3924, já estava como ‘’Embarque Próximo”, só que dessa vez embarcaríamos no finger, a aeronave era um A319, e logo me acomodei no poltrona 19D, com uma bela visão dos flaps e slaps.

Speech e push-back feitos, pegamos uma fila antes da decolagem, o que é comum em CGH, éramos o numero 3 a decolar, mas a decolagem foi pontual, às 12:00h

O avião mal subiu e já pegamos uma forte turbulência. Eu fiquei com bastante medo, parecia que ele não subia, foi muito esquisito. Algum tempo depois deu-se inicio ao serviço de bordo, e a minha sorte foi que estava no “FESTIVAL ITALIA” que a TAM fez em parceria com a DELVALLE, foi um macarrão ao molho quatro queijos e de sobremesa uma torta de biscoitos, que estava uma delicia. Tivemos uma breve passagem pela Restinga de Marabaia, que proporcionou uma bela visão do mar.

Nem percebi quando já estava chegando no Rio de Janeiro, com a vista do Maracanã em reforma, e do Corcovado também, e fazendo a curva final, quase encostando no Pão de Açúcar, foi perfeito, e alinhados a cabeceira 02R, pousamos no Santos Dumont as 12:45h, foi um vôo de apenas 45 minutos, sem atrasos mas com um susto na decolagem.

Desembarcamos, e a TAM foi bastante ágil na retificação de bagagens.

As opiniões aqui expressas refletem impressões pessoais do autor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário