quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Terminal de aeroporto deverá ser ampliado em Rio Preto, SP



O aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, está pequeno para o grande volume de passageiros. No ano passado, quase 670 mil pessoas passaram pelo local, um crescimento de 58% em relação a 2010. O saguão sempre fica lotado.
Quando os voos atrasam, os passageiros precisam de paciência. Para tentar resolver tudo isso está prevista a ampliação do terminal. Mas a construção do novo aeroporto ainda deve demorar.
O barulho assusta quem vive perto do aeroporto. A movimentação no terminal é maior no início da noite, quando chegam quatro voos e partem mais dois. Um levantamento mostra que o fluxo de passageiros tem aumentado nos últimos anos, o que tem provocado transtornos a quem utiliza o serviço.
Para poder atender melhor dos usuários, um projeto de reforma está em andamento. De acordo com o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, até o final do primeiro semestre, o terminal de passageiros deverá ser ampliado, o que duplicará a capacidade da área, que atualmente é de pouco mais de 2 mil metros quadrados. Além disso, visando a segurança dos pousos e decolagens, uma torre de controle será construída.
O transtorno por causa do aumento do fluxo de passageiros é um problema que, segundo o coordenador do grupo de trabalho de transportes do Ministério Público Federal, Thiago Lacerda, é o mesmo em vários aeroportos do país.
Com as medidas, o terminal poderá suportar o volume esperado de passageiros até 2017. Paralelamente a isso, a prefeitura de Rio Preto encomendou um estudo na cidade para escolher um local para a construção de um novo aeroporto.
Cinco áreas do município foram analisadas e, apenas duas que ficam nas regiões norte e nordeste da cidade, foram consideradas ideais para a implantação do terminal. O levantamento já foi encaminhado para o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, que informou que por enquanto não há prazo para início das obras do novo aeroporto.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário