A Infraero estuda a viabilidade da construção ou ampliação de edifícios-garagens e áreas para estacionamentos nos aeroportos de Campinas, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Santos Dumont, Salvador e Confins (MG).
Em um ano, a empresa planeja ter em mãos um levantamento de eventuais vantagens e problemas na construção, como ambientais e urbanísticos. Em Brasília, há uma área disponível de 63,8 mil m2, que deve se integrar ao sistema viário e à estação do VLT (veículo leve sobre trilhos) previsto para chegar ao aeroporto.
São três setores em Curitiba, com estacionamento térreo coberto (17.267 m2), edifício garagem de até 11.782 m2 e área descoberta de 35.670 m2. No Salgado Filho, em Porto Alegre, são 11.788 m2. No aeroporto de Salvador, será concedida a edificação existente em frente ao atual terminal de passageiros -a ideia é aumentar o número de andares.
Em um ano, a empresa planeja ter em mãos um levantamento de eventuais vantagens e problemas na construção, como ambientais e urbanísticos. Em Brasília, há uma área disponível de 63,8 mil m2, que deve se integrar ao sistema viário e à estação do VLT (veículo leve sobre trilhos) previsto para chegar ao aeroporto.
São três setores em Curitiba, com estacionamento térreo coberto (17.267 m2), edifício garagem de até 11.782 m2 e área descoberta de 35.670 m2. No Salgado Filho, em Porto Alegre, são 11.788 m2. No aeroporto de Salvador, será concedida a edificação existente em frente ao atual terminal de passageiros -a ideia é aumentar o número de andares.
No aeroporto Santos Dumont (RJ), há uma área disponível de 17 mil m2, mas, como a fachada do aeroporto é tombada pelo patrimônio histórico, pode haver impedimentos. Confins terá edifício com área de 5.950 m2. Em Campinas, terá 13 mil m2. Eles poderão receber tanto mensalistas quanto usuários comuns. Serão 25 anos de concessão.
Fonte: Jetsite
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