Companhia é contemplada com prêmio que reflete a satisfação dos passageiros e a boa relação com os clientes. A Air France recebeu o primeiro prêmio em gerenciamento de relações com o cliente na categoria Transporte segundo uma pesquisa com quatro mil franceses conduzida pela BearingPoint e pela TNS Sofres. Os entrevistados avaliaram a companhia em dez aspectos relacionados a serviços ao cliente, como desenvolvimento de produtos e serviços, inovação, qualidade do contato, transparência, disponibilização de informações e programa de milhagem.
Segundo a própria Air France, a companhia avalia a satisfação do cliente por meio de 500 mil questionários distribuídos a bordo, 12 mil representantes em contato permanente com usuários da web e pesquisas regulares sobre tópicos específicos. Todo ano, mais de mil “clientes ocultos” auditam todos os serviços da companhia.
No Brasil, a Air France está em segundo lugar (atrás apenas da KLM) no ranking de satisfação do cliente no site da Anac. São mais de três mil usuários cadastrados no “Espaço do Passageiro”, local onde o viajante pode dar espontaneamente notas pelo desempenho da empresa aérea que utilizou dentre vários quesitos de avaliação.
Fonte: Airnews
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