segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Avião faz pouso forçado em rua de Las Vegas, deixando um morto

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira em plena rua de um bairro residencial ao sul de Las Vegas, no estado americano de Nevada, causando a morte de um dos tripulantes e deixando outros três feridos, informou a imprensa local.

Um porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), Ian Gregor, indicou à emissora CNN que a aeronave --um monomotor Piper Cherokee-- não conseguiu ganhar altura após decolar do aeroporto Henderson Executive, ao sul de Las Vegas.

O avião se viu obrigado a fazer um pouso forçado por causas ainda desconhecidas, que serão investigadas. Após a aterrissagem, a aeronave pegou fogo.

Tanto a vítima como os três feridos faziam parte da tripulação do monomotor. Nenhuma das casas das redondezas foi danificada.

John Sheahan, sargento da polícia metropolitana de Las Vegas, assinalou que estavam a bordo dois homens e duas mulheres, mas não revelou as identidades.

Segundo Sheahan, as manobras do piloto para pousar em uma zona relativamente segura evitaram que o acidente fosse maior.

"Acho que por isso ninguém mais ficou ferido", disse o sargento Sheahan, acrescentando que a aeronave aterrissou a uma distância entre seis e nove metros da casa mais próxima.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário