quinta-feira, 31 de março de 2011

Interdição em aeroporto de São Luís terá causas investigadas


O Ministério Público Federal no Maranhão vai investigar os motivos que levaram à interdição do terminal de passageiros do aeroporto de São Luís na semana passada.

Foi instaurado um inquérito civil público para acompanhar também as medidas adotadas pela Infraero para resolver os problemas. Nesta quarta-feira, os procuradores da República Alexandre Soares e José Milton Nogueira fizeram uma inspeção no local.

O terminal de passageiros do aeroporto de São Luís está interditado desde sexta-feira (25). Há risco de desabamento do teto. O embarque e desembarque está funcionando de forma precária, com tendas e sem esteira para devolução de bagagens.

Desde o início desta semana a Infraero reduziu as taxas de embarque do aeroporto. O valor passou de R$ 20,66 para R$ 13,44, equivalente à taxa cobrada em aeroportos de terceira categoria.

A Infraero improvisou uma sala de pré-embarque para evitar que os todos os passageiros tenham de ficar nas tendas antes de entrar na aeronave. O check-in é feito no antigo terminal de passageiros, localizado ao lado do atual. A devolução das bagagens está sendo feita em um galpão, sem a utilização de esteiras.

Apesar dos transtornos, a Infraero informa que não há atrasos nem cancelamentos de voos.

Fonte: Folha online

Nenhum comentário:

Postar um comentário