Uma aeronave bimotor, modelo Seneca, prefixo PT-EFS, da empresa Amazonaves Táxi Aereo caiu minutos após a decolagem, na tarde desta quinta-feira (21), na pista do Terminal 2, do aeroporto internacional Eduardo Gomes, localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com as equipes do Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência entre as vítimas fatais estão três homens, três mulheres, uma criança e o cachorro "Pimpolho".
O proprietário da Amazonaves, Antônio Picão Neto, foi uma das vítimas, juntamente com a esposa, Luciana Picão; o filho Mateus, 12; além de uma funcionária da empresa Janilce Oliveira, 35, e Kelly Cidrônio.
O piloto da aeronave, identificado como Waldeir, o "Mineirinho", e uma pessoa que seria o co-piloto, também estão entre as vítimas fatais.
A aeronave tinha como destino o município de Santarém (PA).
O Seneca modelo EMB - 810 C, pesava 2.073 quilos , e tinha capácidade para cinco pessoas. A aeronave estava regular com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
A chegada e saída de voos no aeroporto internacional Eduardo Gomes foi suspensa por alguns instantes, sendo liberada por volta das 15h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário