Passageiros do voo 6749, da Webjet Linhas Aéreas, que partiu de Salvador com destino a Guarulhos (SP), passaram momentos de medo na manhã desta sexta-feira (15), devido a uma suspeita de incêndio na aeronave, um Boeing 733, logo após a decolagem. O voo deixou a capital baiana às 5h13 e retornou às 5h25.
O avião transportava 109 passageiros. A companhia aérea, porém, descartou que tenha ocorrido incêndio ou qualquer outro problema do tipo. Segundo a Webjet, houve um defeito no botão que sinaliza um eventual aumento na temperatura do porão. Como a luz indicou algo fora do normal, piloto e co-piloto decidiram retornar, por medida de segurança.
Entretanto, ainda segundo a empresa, nada foi constatado de errado com a aeronave, que seguiu viagem cerca de uma hora e meia depois.
A Webjet informou também que apenas um passageiro teria desistido de continuar a viagem na companhia, podendo optar por outra empresa. “A aeronave voltou a decolar normalmente, logo após a averiguação, e não houve problema algum”, afirmou a assessoria da Infraero, em Salvador.
Ao final da manhã a assessoria da empresa divulgou nota esclarecendo que “é importante reforçar que não houve em nenhum momento suspeita de incêndio e nem mesmo pouso de emergência e, sim, um retorno por medida protocolar de segurança. Após averiguar que não havia nenhuma anormalidade, o avião retomou normalmente seu curso, pousando em São Paulo às 9h06 com 108 passageiros”.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário