quinta-feira, 31 de maio de 2012

Passaredo anuncia projeto para universitários interessados em aviação



Um dia após mostrar o seu novo equipamento para expansão nas rotas da empresa e movimentação dentro do crescente mercado aéreo regional, a Passaredo anuncia um projeto de endosso universitário com o objetivo de despertar interesse junto aos jovens estudantes para o mercado da aviação.

O  “Passaredo na Universidade” vai começar pelo Centro Universitário Moura Lacerda em Ribeirão Preto  e o anúncio oficial será feito nesta quinta (31/5). Em cada universidade será  feita a apresentação sobre as possibilidades de carreira no mercado da Aviação Civil e sobre a própria Passaredo. Além disso, os alunos interessados poderão se cadastrar e participar de um banco de talentos da empresa. 

"A iniciativa do projeto surgiu diante da necessidade de contratação de profissionais com boa formação para as diversas áreas da empresa e esta é uma oportunidade de apresentar aos jovens universitários as possibilidades de carreira em empresas de aviação comercial no Brasil”, explica Edison Leandro, responsável pelo RH da empresa.  

Fundada e com sede em Ribeirão Preto (310 km da capital) a Passaredo Linhas Aéreas é uma das principais empresas de aviação regional e tem frota de 14 jatos Embraer 145 e  a primeira aeronave ATR 72-600, com operação diária de 104 voos.  Ontem, durante a solenidade de apresentação da aeronave – que inicia a série das 26 adquiridas -  o presidente e comandante Luis Felício Filho, assinalou a  potencialidade do investimento que também  simboliza o crescimento econômico, e qualificação de mão de obra especializada,  significando geração de emprego em Ribeirão Preto”.

Foi o mesmo endosso o teor do discurso da prefeita Darcy Vera, que disse do seu otimismo pelos avanços em relação ao aeroporto Leite Lopes, administrado pelo Daesp. “É o que mais cresce em numero de passageiros, e também tem que decolar, dais os esforços da administração municipal no sentido também de aumentar a nossa reinvindicação em relação às sub-sedes para a Copa 2014”.

Mais que isso até. O significado para o transporte de cargas na região é fundamental, tanto que a grande notícia surgida  é  que, após 10 anos, o galpão alfandegário  será entregue até novembro. Ribeirão e região respondem por 7% das exportações nacionais.

Quanto à passagem administrativa para a Infraero, a prefeita acredita em outro encaminhamento: “No início de maio, foi entregue uma contraproposta ao Governo do Estado, na Secretaria Estadual de Transporte para internacionalização do aeroporto Leite Lopes. Medidas consensuais definiram providências de cada uma das partes no processo de internacionalização e o deslocamento da pista em 500 metros. A alteração da pista permitirá ainda que a internacionalização alcance também o transporte de passageiros.  Afinal, daqui da região tem muita gente que viaja para fora“, salientou.

Entre as providências que cabem ao município, estão as obras viárias do entorno do aeroporto, incluindo aí as galerias de águas pluviais, já ao Estado serão as desapropriações necessárias e assentamentos das famílias que ocupam áreas de risco.

Fonte: Brasilturis

Nenhum comentário:

Postar um comentário