terça-feira, 3 de julho de 2012

Avião tem problema e retorna ao aeroporto de Cumbica em SP




Um avião da American Airlines que decolou à 0h08 desta terça-feira com destino a Dallas, nos Estados Unidos, retornou ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), cerca de quarenta minutos após decolar.

A empresária Silvana Ferraro, que estava sentada em uma poltrona próxima à asa do avião, disse que houve uma explosão e fogo na turbina quando a aeronave estava decolando. " A minha filha começou a gritar assustada e eu chamei um comissário para avisar sobre o problema", afirma.

Após a empresária falar com uma comissária, o comandante da aeronave anunciou que o voo 946 retornaria a Cumbica, sem dar maiores explicações. Segundo Ferraro, antes de aterrissar o avião ficou sobrevoando o aeroporto por aproximadamente 20 minutos aguardando autorização para pousar.

O administrador de empresas Michel Castaldelli disse que, no momento da decolagem, ouviu um barulho semelhante a um pneu batendo em lombadas na pista e, em seguida, a aeronave perdeu potência e deu trancos. "Algumas pessoas dentro do avião disseram que viram fogo e sentiram cheiro de fumaça, mas eu não vi nada disso", disse.

Segundo o administrador, o comandante disse que retornaria ao aeroporto para fazer uma análise do que estava acontecendo com a aeronave. "O pouso foi normal, suave e o avião freou normalmente", afirma.

Os dois passageiros relataram que o avião pousou em uma área afastada e ao menos três equipes do Corpo de Bombeiros esperavam no local.

Segundo a companhia aérea, a aeronave Boeing 767-300, com 219 passageiros a bordo, "apresentou um problema mecânico logo após a decolagem e retornou para São Paulo com a finalidade de realizar manutenção e solucionar o defeito". A empresa não esclareceu o que ocorreu com o avião.

Após o pouso, os passageiros desembarcaram e foram levados em um ônibus até o terminal de embarque, onde funcionários da empresa pediram para esperar 30 minutos para técnicos da manutenção analisarem se a aeronave poderia decolar novamente.

"Meia hora depois falaram que o avião não teria condições de decolar nesta madrugada. Não houve uma justificativa oficial sobre o que aconteceu", disse Silvana.

Os passageiros foram levados em cinco ônibus a um hotel na zona norte de São Paulo. A American Airlines informou que os passageiros serão realocados em outros voos ainda hoje.

Fonte: Folha online

Nenhum comentário:

Postar um comentário