sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FLIGHT REPORT GOL (CWB - IGU)

FLIGHT REPORT GOL LINHAS AÉREAS


Data: 07/08/2012
Origem: Aeroporto Internacional Afonso Pena - Curitiba/PR
Destino: Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçú/Cataratas - Foz do Iguaçú/PR
Voo: 1224
Previsão de Saída: 17:50 h
Previsão de Chegada: 18:50 h
Classe: Econômica
Poltrona: 06A

Aeronave: Boeing 737-8EH
Prefixo: PR-GTC
Primeiro voo: 11/08/2006
Entregue a GOL em: 31/08/2006

Cheguei ao aeroporto por volta das 14:50h, adentrei ao aeroporto e antes de ir direto ao check-in, resolvi de cara testar o atendimento da GOL. Ao lado direito da porta de entrada do aeroporto tinha um balcão da GOL e uma funcionária. Perguntei para ela onde despachar a mala já que havia feito o check-in pela internet. Ela muito educadamente me indicou a segunda entrada do check-in. 

Rumei para o check-in, que estava vazio. Rapidamente fui chamado para o balcão e a atendente, muito educada também realizou o despache da minha bagagem. Tudo perfeito até o momento. Fui então para o segundo piso.

No segundo piso temos os restaurantes, lanchonetes e outros serviços. Inclusive o Fast Sleep, que oferece cabines para descanso. Para quem enfrenta conexões longas é uma boa. Neste piso também há uma boa parte envidraçada de onde se vê praticamente todo o pátio de manobras e a pista. Almocei no Giraffas e logo fui para essa área envidraçada. Consegui tirar bastantes fotos de aeronaves e procedimentos.

Ás 16:45 fui para a sala de embarque. Passagem rápida pelo detector de metais e fui em direção ao portão 6. Sentei de frente para umas máquinas automáticas de venda de produtos. Só havia visto dessas em filmes. Bem interessante e com preços bons.

As 17:10 a aeronave que faria esse voo pousou em Curitiba. Cerca de 15 minutos após a chegada o embarque foi inciado. O voo estava bem vazio. Sentei na janela e os outros 2 assentos ao meu lado estavam vazios. Creio que a lotação da aeronave não passou de 50%. As 17:46 foi inciado o push-back. Taxi rápido, visão de um pôr-do-dol incrível e em poucos minutos ganhávamos os ares. 

O voo foi muito bom, céu claro, sem turbulência e ao contrário do que imaginava, teve serviço de bordo! Um salgadinho e bebidas. Realmente me surpreendeu, depois de tudo que havia ouvido falar sobre retirada dos serviços, e ainda por ser um voo curto, de aproximadamente 50 minutos. 

Com relação a aeronave, não tem muito o que falar... é praticamente nova. Ponto positivo para o bom espaço entre as poltronas.

As 18:28 iniciamos a descida para Foz. Já era noite, mas ainda assim na final foi possível avistar as cataratas. Pouso Perfeito, muito suave, de aplaudir mesmo. Eram 18:49 quando a aeronave estacionou. 1 minuto antes do horário previsto. Desembarque pelas portas dianteiras e traseiras. Minha mala foi uma das primeiras a aparecer na esteira. Pronto! Agora era só curtir as férias!

Avaliação geral: Foi tudo perfeito. Realmente não tenho o que reclamar da empresa. Bom atendimento, pontualidade, agilidade... Parabéns para a GOL. Particularmente, sou fã dos 737... baita aeronave! Espero um dia poder pilotar um desses.



Fotos

















Nenhum comentário:

Postar um comentário