quarta-feira, 5 de maio de 2010

Continental e United se unem, formando a maior empresa aérea do mundo



A Continental Airlines e a United Airlines anunciaram na segunda-feira que chegaram a um acordo definitivo para sua fusão, criando a maior companhia aérea do mundo em número de passageiros transportados. A empresa holding da nova instituição se chamará United Continental Holdings, Inc., e o nome da empresa aérea será United Airlines. A marca de marketing será uma combinação das marcas das duas empresas, mas os aviões usarão o desenho, o logotipo e as cores da Continental e o nome da United. A fusão entre iguais acontece exclusivamente por meio da troca de ações e a nova empresa combinada continuará a operar em todas as comunidades servidas atualmente pelas duas empresas. Juntas, a Continental e a United, ambas membros plenos da Star Alliance, transportam mais de 144 milhões de passageiros por ano, voando para 370 destinos em 59 países.

A empresa combinada terá um faturamento de aproximadamente US$ 29 bilhões por ano, com base nos resultados financeiros de 2009, e um saldo de caixa sem restrições de cerca de US$ 7,4 bilhões com base nos dados do fim do primeiro trimestre de 2010, incluindo uma transação financeira recentemente concluída pela United. Na fusão, os acionistas da Continental receberão 1,05 ação ordinária da United para cada ação ordinária da Continental em seu poder. Os acionistas da United terão aproximadamente 55% das ações da empresa combinada e os acionistas da Continental, cerca de 45%, incluindo os títulos conversíveis em dinheiro na forma acertada anteriormente. Espera-se que a fusão resulte em sinergias líquidas de entre US$ 1,0 bilhão e US$ 1,2 bilhão por ano por volta de 2013, incluindo um aumento de entre US$ 800 milhões e US$ 900 milhões no faturamento anual.

A combinação da United com a Continental une as redes mais complementares das empresas aéreas norte-americanas, com uma quantidade mínima de rotas operadas simultaneamente pelas duas empresas. Juntas as duas companhias possuem 21% do mercado doméstico norte-americano (em ASK's), e 7% do mercado global de transporte aéreo. A "nova United" oferecerá serviços mais amplos para Ásia, Europa, América Latina, África e Oriente Médio, a partir de centros de conexões bem situados nas regiões da Costa Leste, Costa Oeste, Sul e Meio-Oeste dos Estados Unidos. A empresa combinada terá dez centros de conexões, inclusive centros situados nas quatro maiores cidades dos Estados Unidos, e oferecerá um serviço mais amplo a comunidades de pequeno e médio porte. A fusão criará o programa de fidelidade líder mundial, oferecendo vastas oportunidades para que os clientes obtenham e usem suas milhas, inclusive nos parceiros da Star Alliance.

A entrada em vigor, porém, está condicionada à aprovação pelos acionistas das duas empresas, autorização dos órgãos reguladores e condições de encerramento normais. As empresas esperam completar a transação no quarto trimestre de 2010. Durante o período entre a assinatura e a concretização da fusão, os CEOs das duas empresas chefiarão uma equipe de transição, que terá como tarefa a preparação de um plano específico de integração.

Fonte: Jetsite

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