quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

FLIGHT REPORT GOL - CAMPO GRANDE (SBCG) P/ GUARULHOS (SBGR)

Data: 10/09/2014
Origem: Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR)
Destino: Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU)
Companhia Aérea: GOL Linhas Aéreas
Classe: Econômica
Equipamento: Boeing 737-8EH - (PR-GXR) - Idade: 1 ano
Assento: 3F (Janela lado direito)
Horário de partida: 15:00h
Horário de chegada: 17:55h
Tempo de voo: 01:40h

Saí de Bonito/MS em uma van que faz o Transfer até o aeroporto de Campo Grande por volta das 08:00h. A viagem é longa, cerca de 4 horas, porém a estrada está em excelentes condições. Cheguei no aeroporto por volta de meio dia e fui direto ao check-in que ainda não estava aberto, iria abrir em cerca de 20 minutos. Fui um dos primeiros a chegar e a fila só foi aumentando. Aberto o check-in, fui rapidamente atendido, despachei uma mala e recebi meus bilhetes. 
Como o embarque seria apenas as 14:20h e eu ainda não havia almoçado, fui até o segundo piso do aeroporto onde fica a área de alimentação. Nesta área existem 3 ou 4 restaurantes/lanchonetes, várias mesas e um vidro onde é possível ver a pista e o pátio de aeronaves. Estava bem quente pois nesta área não tem ar condicionado, então almocei rapidamente, tirei umas fotos da movimentação no pátio e desci as escadas para o ar condicionado. 
Passei pelo controle de passagem e raio-x e adentrei a área de embarque que estava superlotada. Tinham uns 4 voos para sair próximos e praticamente não tinha mais lugar para sentar. Somente após a partida de um dos voos que consegui um assento e por sorte próximo a um conjunto de tomadas. 
Fomos chamados para o embarque as 14:30h, caminhamos pelo pátio no sol escaldante até a aeronave, embarquei pela porta dianteira pois sentei na terceira fileira de assentos. Não consegui ver se era em toda a aeronave, mas nas primeiras fileiras o assento era do Espaço GOL + com uma excelente distância entre poltronas. De cara deu para perceber que a aeronave era bem nova, um 737-800 com Sky Interior cheirando a novo ainda.











O embarque foi encerrado rapidamente, portas fechadas, push-back, taxi até a cabeceira 06, alinhado, decolagem autorizada, full power, v1, rotate, positive rate, gear up, e estávamos subindo rumo a Guarulhos. Após 30 minutos da decolagem iniciou o serviço de bordo pago. No bolsão da poltrona tem o cardápio com as opções de snacks, sanduíches, bebidas ou combos. Como não tinha mais o sanduíche que eu queria, acabei ficando só na água, que era de graça.
O tempo estava muito bom e deu para apreciar bem a vista área das cidades do interior paulista. As aeronaves da GOL não contam com TVs, apenas a revista de bordo. Então para passar o tempo o jeito foi tentar cochilar.
A aproximação ao aeroporto de Guarulhos foi muito bonita, com aquela visão incrível da Grande São Paulo e um por-do-sol magnífico.







Após o pouso durante o taxi pude ver a chegada de um 747 da British, onde tirei uma das melhores fotos até agora para o meu instagram (instagram.com/fabricio_pilot).

Em Guarulhos não precisei retirar a mala pois ali era apenas uma conexão para o aeroporto de Navegantes. Enquanto esperava meu próximo voo, aproveitei para conhecer o novo terminal de guarulhos, que ficou TOP!

A avaliação da minha experiência com a GOL tanto neste voo como na viagem de ida a Campo Grande foi muito positiva. Paguei um excelente preço (promoção) e tudo ocorreu dentro do esperado. Bom atendimento dos funcionários, aeronave nova, limpa e confortável, serviço de bordo pago, porém de qualidade, pontualidade, enfim, tive uma boa experiencia com a GOL.

VEJA O VÍDEO DO VOO ABAIXO!



VÍDEO EXTRA!!! POUSO EM CAMPO GRANDE NO VOO DE IDA!





Um comentário:

  1. Você disse que viu a chegada do 747 da British, mas na verdade foi a partida dele, pois ele decola de GRU sentido LHR às 17 e pouco. :D

    ResponderExcluir