segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Avião da Pantanal faz pouso forçado em aeroporto de Bauru/SP


Um avião da empresa área Pantanal, que fazia a rota Marília/Bauru/Congonhas fez um pouso forçado no aeroporto de Bauru, a 323 quilômetros de São Paulo às 8h02m desta segunda-feira. Segundo a empresa, houve um problema no trem de pouso da aeronave. O voo tinha partido de Presidente Prudente para Marília. A aeronave precisou pousar "de bico" na pista. O aeroporto está interditado. Segundo a Daesp, o aeroporto deverá ser liberado após as 14h. A empresa informou que havia quatro tripulantes a bordo. O avião não levava passageiros. Segundo a empresa, nenhum dos tripulantes ficou ferido. O avião ainda está na pista. A Pantanal foi comprada pela TAM. A empresa divulgou a seguinte nota oficial :

"A Pantanal informa que a aeronave ATR-42 que assumiria o voo 4749 (Marília/Bauru/Congonhas) apresentou um problema técnico em um dos trens de pouso e alternou para Bauru por medida de segurança. O equipamento tinha partido de Presidente Prudente com destino a Marília com quatro tripulantes - não havia passageiros a bordo.

A aeronave aterrissou às 8h02, seguindo todos os protocolos de segurança. No procedimento, o trem de pouso recolheu e o nariz da aeronave tocou o solo. Ninguém ficou ferido. Os passageiros que embarcariam no voo 4749 foram acomodados via terrestre para seu destino final. A companhia está tomando todas as providências para desimpedir a pista do aeroporto de Bauru-Arealva no menor prazo possível."

Fonte: OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário